Acesso do Associado
Notícias
Direção da Câmara Setorial do Polo de Saúde discute eixos de melhorias
Reunião para discussão de projetos para Câmara.

Localizado no Centro de Teresina, o  Polo  de  Saúde  cresceu em torno do Hospital Getúlio Vargas, reunindo hospitais, clínicas, consultórios médicos e laboratórios, além de lojas de produtos ortopédicos e de materiais médico-hospitalar e óticas. No entanto, o Polo continua a enfrentar muitos problemas, como a necessidade de modernização, urbanização e segurança, limpeza, vigilância sanitária, pavimentação, saneamento, paisagismo, telefones e banheiros públicos, tráfego, transporte coletivo, táxis, sinalização, estacionamento, atenção à locomoção de deficientes físicos, policiamento e iluminação.

Para discutir esses problemas, a direção da Câmara Setorial do Polo esteve reunida na quarta-feira (9) com o Sérgio  Vilela, coordenador das Câmaras Setoriais do Piauí; Raimundo Reis de Castro, assessor técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet); Raimundo Caminha, consultor Projetos Socioambientais.

Durante a reunião conduzida por Raimundo Reis de Castro, a direção da Câmara analisou o levantamento feito pela Sedet, que aponta ações e soluções. “A partir dessas informações, iremos priorizar projetos executivos para a Câmara. Pois, o papel da Câmara é avaliar quantos recursos são necessários para o Polo”, avalia Castro.

Segurança, trânsito, infraestrutura, marketing, política fiscal e logística foram os eixos apontados pelo assessor técnico da Sedet que necessitam de planejamento imediato. “No eixo de segurança, é preciso instalar um Sistema Integrado de Segurança, Monitoramento, Policiamento, entre outras ações. Já no marketing, temos que elaborar um plano de marketing para o Polo, como vídeos e redes sociais. Sendo que o Plano de Marketing é possível ser finalizado em 2017”, argumenta o assessor técnico.

O presidente da Câmara Setorial do Polo, Jefferson Campelo, enfatizou que o espaço também necessita de uma Central de Compras, que pode ser melhor trabalha no Eixo Logístico, para ser concluído até 2020.

Sérgio  Vilela informou que após a conclusão dos planejamentos dos eixos que serão elaborados até o dia 14 de novembro, a direção da Câmara irá apresentá-la ao governador Wellington Dias. “O que vocês descobrirem e estudarem em outros estados, informem a gente, pois o governador ressaltou que está aberto para ouvir e resolver o que for melhor para o Polo de Teresina”, concluiu.  

 

Últimas Notícias
COPYRIGHT © SINDHOSPI 2015
RUA 1 DE MAIO, N 687, CENTRO - TERESINA - PI
FONE: (86) 3221-6742 / Fax: (86) 3221-8292
administrativo.sindhospi@uol.com.br
juridico.sindhospi@uol.com.br
sindhospi@uol.com.br